Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

Anvisa suspende próteses mamárias Poly

Estão suspensas a importação, distribuição, comércio e uso no Brasil dos implantes mamários da empresa Poly Implant Prothese. A decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada da Anvisa após o alerta sanitário divulgado pela Agência Francesa de Saúde, que detectou um aumento no número de casos de rompimento das próteses. A Agência Francesa registrou ainda que a empresa utilizava matéria prima não autorizada para a fabricação dos produtos.

Os produtos suspensos são o Implante Mamário Preenchido de Gel de Alta Rotação Coesividade e o Implante Mamário Preenchido de Gel de Alta Coesividade. No Brasil estas próteses são importadas pela empresa EMI Importação e Distribuição LTDA. A Anvisa já acionou a empresa importadora para que apresente os mapas de distribuição do produto no país.

A medida de suspensão deve ser publicada na próxima segunda-feira, dia 5, mas a Anvisa orienta os distribuidores para que suspendam o comércio do produto. A Agência também elaborou alerta para profissionais de saúde e pacientes.


Fonte: ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário