Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Manual sobre o câncer será distribuído em São Paulo

Com tiragem de 5 mil, o objetivo é abordar o tratamento de grande parte dos tumores


O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Octavio Frias de Oliveira) lança este mês o primeiro Manual de Condutas em Oncologia, exclusivo para médicos do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) paulista. A tiragem inicial será de cinco mil exemplares, distribuídos em todas unidades de oncologia do Estado que realizam atendimento na área.
A publicação, no formato de livro de bolso, tem o objetivo de abordar o tratamento oncológico e o acompanhamento de grande parte dos tumores tratados no instituto, visando a melhorar o atendimento aos pacientes, além de ajudar no cotidiano dos médicos. Nesta primeira etapa ainda não foram incluídos os protocolos cirúrgicos e radioterápicos, que serão inseridos na próxima edição.

Segundo o órgão, essas condutas podem ser aplicadas em toda a rede do SUS do Estado de São Paulo, além de garantir mais eficácia do tratamento, permitindo um controle de qualidade mais efetivo por parte dos médicos e propiciando um acompanhamento dos resultados de diferentes regimes terapêuticos.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário