Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Campanha de vacinação contra a nova gripe deve terminar amanhã

Meta de imunização entre pessoas de 30 a 39 anos ainda não foi atingida.
Objetivo é vacinar 80%, mas até ontem só 54% haviam recebido a dose.




A campanha de vacinação contra a nova gripe deve terminar amanhã (2) com o fim do prazo para adultos entre 30 e 39 anos se imunizarem, além de crianças entre 2 anos de idade e 4 anos e 11 meses. “Faço um apelo aos pais e responsáveis que levem as crianças aos postos de vacinação. O recado também é importante para os adultos de 30 a 39 anos”, afirmou em nota o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Com o inverno, começa o período em que aumenta a transmissão de doenças respiratórias.
O objetivo da campanha é vacinar 80% dos brasileiros entre 30 e 39 anos, mas até ontem só 54% haviam recebido a dose.
Além dos dois últimos grupos-alvo, o ministério lembra que as gestantes que ainda não se vacinaram podem procurar um dos 36 mil postos do país, sem nenhum impedimento. Entre gestantes, 70% foram vacinadas. A meta também é 80%.
No ano passado, 2.051 pessoas morreram por causa da nova gripe. Desse total, 75% tinham doenças crônicas. Em 2010, foram registradas 540 internações por causa da nova gripe até 8 de maio. Desse total, 18% dos casos foram de grávidas. Do total de mortes (64), as gestantes foram 30%.
O ministério também recomendou que estados e municípios que não cumpriram a meta em grupos já imunizados realizem "busca ativa" para garantir cobertura de 80% para todos os grupos.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário