Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Anvisa suspende a importação do medicamento Onicit

Remédio era usado contra náuseas e vômitos durante quimioterapias.
Irregularidades em fábrica detectadas em abril motivaram a decisão.



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou nesta terça-feira (10) a suspensão da importação e do comércio do medicamento Onicit, recomendado contra náuseas e vômitos durante sessões de quimioterapia contra tumores malignos.
Segundo o órgão, durante inspeção realizada em abril, foram encontradas irregularidades na unidade fabril da empresa OSO Biopharmaceuticals Manufacturing, localizada nos Estados Unidos. O produto era importado no Brasil pela Schering-Plough, sediada em São Paulo.
A decisão vale em todo o território nacional e deve ser acatada imediatamente, após a publicação no Diário Oficial da União. O recolhimento dos lotes é de responsabilidade do fabricantes. Quem tiver adquirido o remédio, cujo número do lote está descrito na embalagem, deve interromper o uso.


Garantia do fornecimento

O grupo farmacêutico Merck Sharp & Dohme, fundido com a Schering-Plough informou ter garantido outra fonte de suprimento para o Onicit que está de acordo com as práticas recomendadas pela Anvisa. A fabricante francesa Pierre Fabrè irá fornecer o produto ao mercado brasileiro.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário