Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conheça a escova de dente biodegradável Dr. Veit

A escova Dr. Veit é feita com matéria prima renovável e possui cabo 100% biodegradável.
Seu design anatômico foi pensado por dentistas, sua cabeça alcança até os dentes mais distantes e suas cerdas DuPont Tynex, apesar de não serem biodegradáveis, são extra macias, arredondadas e polidas.

Todas as escovas levam em seu cabo uma gota estilizada, simbolizando a luta pela conscientização e preservação da água do planeta.

Todas essas preocupações com a rápida decomposição do cabo tem uma razão . Se todos seguirem a recomendação em trocar de escovas de 3 em 3 meses, o número de escovas descartadas anualmente é impressionante. No Brasil, todo ano teríamos 768 milhões de escovas no lixo. No planeta todo, 26 bilhões por ano.

Uma escova feita de material normal levar cerca de 400 anos para se decompor, aumentando mais ainda a quantidade de lixo no meio ambiente. Por isso, uma rápida decomposição e uso de matérias primas renováveis fazem toda a diferença.

A escova e a embalagem são realmente biodegradáveis?

O cabo da Dr. Veit Bio é 100% descartável e entra em decomposição depois de um período de aproximadamente 180 dias. Passado esse tempo o cabo se decompõe completamente entre 6 meses a, no máximo, 4 anos. Sua embalagem também é feita em papel que é biodegradável e em uma única cor.

De que material é feita a escova?

A escova é feita de ácido polilático, um material de alta resistência e degradam rapidamente. As cerdas, porém, são feitas de material sintético e não degradam são biodegradáveis.

Como devo descartar minha Dr. Veit Bio?

Procure áreas de coleta seletiva e descarte sua escova juntamente com os plásticos. Se preferir ou não tiver nenhuma espécie de coleta seletiva por perto, envie sua Dr. Veit Bio para o centro de descarte Dr. Veit.

O que acontece se eu descartá-la em um aterro?

Aterros sanitários são feitos para evitar a degradação. Portanto a escova e sua embalagem não irão se decompor se descartadas em um aterro.

Um comentário:

  1. Olá, Farmácia do Leme!

    Muito obrigado pela divulgação da Bio e pela lembrança! Esperamos que mais pessoas se engajem nessa luta pela preservação do meio ambiente!

    Salve o Planeta Azul!

    ResponderExcluir